CIÊNCIAS SOCIAIS

CIÊNCIAS SOCIAIS

12 de nov. de 2010

TRABALAHADORES DO SUAS

O I Encontro dos Trabalhadores do SUAS do Estado de Pernambuco foi realizado no Auditório Antônio José Botelho, Local: SESI – Av. Av.Cruz Cabugá - n°767 - Casa da Indústria, Santo Amaro, Recife, em 28 de Outubro de 2010, das 13h as 18h. Contou com a presença de uns oitenta participantes e realizamos o diálogo sobre temas como: A Política de Assistência Social no Estado de Pernambuco, NOB SUAS 2010, Recursos Humanos, atribuições e organização política dos Trabalhadores da Assistência Social.

Elegemos os profissionais que representarão Pernambuco no Encontro Regional de Fortaleza, Ceará, nos dias 18 e 19 de novembro de 2010.

Como muita gente não teve tempo de comparecer então, tiramos alguns encaminhamentos para democratizar ainda mais a participação como um 2º Encontro depois do Regional de Fortaleza, e, antes do Nacional, para amadurecer as propostas dos profissionais que preencherão uma ficha com ítens da pauta e devolverão por via eletrônica, e, dessa forma, melhor subsidiar o Conselho Nacional de Assistência Social-CNAS na aprovação da resolução que define os Trabalhadores da Assistência Social.

Vale ressaltar que apenas os Trabalhadores, de Nível Superior, que atuam no Sistema Único de Assistência Social – SUAS no Estado de Pernambuco puderam participar deste evento, e, que o Sindicato dos Sociólogos de Pernambuco - SINSPE, se fez presente durante toda a organização do Encontro e no debate.

Rivaneide Nogueira
Articuladora/SINSPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário