CIÊNCIAS SOCIAIS

CIÊNCIAS SOCIAIS

8 de dez. de 2012

PAÍSES MENOS E MAIS CORRUPTOS-RELATÓRIO TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL-2012



OS GOVERNOS DEVEM PRIORIZAR A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

Olhando para os Índices de Percepção da Corrupção 2012, é claro que a corrupção é a maior ameaça que a humanidade enfrenta. Corrupção destrói vidas e comunidades, e prejudica países e instituições. Ele gera ira popular que ameaça desestabilizar ainda mais as sociedades e exacerbar os conflitos violentos.
Percepções da Corrupção Índice pontuações países em uma escala de 0 (muito corrupto) a 100 (muito limpos). Embora nenhum país tem uma pontuação perfeita, dois terços dos países pontuação abaixo de 50, indicando um problema de corrupção grave.
Traduz corrupção, para o sofrimento humano, com famílias pobres sendo extorquido por subornos para ver os médicos ou para ter acesso a água potável. Isso leva a falha na prestação de serviços básicos, como educação ou saúde. Ele desvia a construção de infra-estruturas essenciais, como líderes corruptos desnatado fundos.
Corrupção equivale a um imposto sujo, e os pobres e mais vulneráveis ​​são as suas principais vítimas.
Então, como podemos combater os efeitos da corrupção no sector público?
Os governos precisam integrar as ações de combate à corrupção em todos os aspectos da tomada de decisão. Eles devem priorizar as regras melhores no lobby e financiamento político, tornar os gastos públicos e contratação de mais transparente, e fazer os órgãos públicos mais responsáveis.
Depois de um ano com um enfoque global sobre a corrupção, que se espera mais governos a tomar uma posição mais dura contra o abuso de poder. Percepções da Corrupção resultados do Índice demonstram que há ainda muitas sociedades e governos que precisam dar uma maior prioridade a esta questão.
O Índice de Percepção da Corrupção classifica os países e territórios com base em quão corrupto seu setor público é percebido como. A pontuação de um país ou território indica o nível de percepção de corrupção no sector público em uma escala de 0 - 100, onde 0 significa que um país é percebido como meio altamente corruptos e 100, é percebida como muito limpos. Classificação de um país indica a sua posição em relação aos outros países e territórios incluídos no índice. Índice deste ano inclui 176 países e territórios.

OBS: Em amarelo os Países menos corruptos.
Fonte: http://www.transparency.org/cpi2012/results

Nenhum comentário:

Postar um comentário