CIÊNCIAS SOCIAIS

CIÊNCIAS SOCIAIS

6 de out. de 2015

APLICATIVO BRASILEIRO RECEBE PRÊMIO DO BID...



O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) elegeu a startup de gestão pública colaborativa das cidades brasileiras como A Inovação Tecnológica de Maior Impacto de 2015 e também a de maior potencial de globalização de 2015. O Colab.re recebeu o título no último dia 29 durante cerimônia no Demand Solutions, evento anual sobre inovação que ocorre na sede do banco em Washington, nos Estados Unidos.

O vencedor foi nomeado por um júri de especialistas em empreendedorismo, inovação e crowdfunding, entre outras áreas, que julgaram o potencial da ferramenta em melhorar a vida das pessoas na América Latina. “Diferente da verticalização dos canais tradicionais do governo, a nossa rede social é uma ferramenta de comunicação em rede, baseada na transparência, que dá empoderamento ao cidadão para a melhoria da qualidade de vida nas cidades”, defende Bruno Aracaty, cofundador do Colab.re, sobre os diferenciais de seu projeto frente as 200 startups de 19 países que participaram da disputa.

Durante o Demand Solutions, o Colab.re também participou de rodada de negócios e de mentoria criativa junto a investidores estrangeiros e outros 15 empreendedores do continente. Essas atividades serão coordenadas pelo BID e têm o envolvimento de especialistas em inovação, empreendedores e estudantes. “Vários empreendedores de fora do país têm nos relatado a importância de iniciativas como a nossa para o desenvolvimento sociopolítico em toda a América Latina. A conquista do prêmio foi um importante passo para a internacionalização do Colab.re ”, destaca Aracaty.

Além do prêmio conquistado ontem, a Colab também foi eleita este ano pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das cinco melhores plataformas digitais de governo e participação do mundo.

SOBRE COLAB.RE – O Colab.re permite o cidadão fiscalizar, propor melhorias e avaliar instituições e serviços públicos, como energia elétrica, iluminação e saneamento básico, entre outros. As demandas geradas são acessadas pelos órgãos responsáveis, para que possam interagir com o cidadão de forma transparente e tomem decisões com base na participação das pessoas. Criado em 2013, a ferramenta tem mais de 100 mil usuários cadastrados responsáveis por mais de 25 mil publicações. Mais de 80 cidades no Brasil já aderiram ao Colab.re como canal oficial de relacionamento no ambiente digital, entre elas Curitiba (PR), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Santos (SP), Campinas (SP), Teresina (PI), Salvador (BA), além de órgãos como a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e o INCRA. Nestes casos, o índice de soluções dos casos reportados é de 70%. Eleita uma das cinco melhores plataformas digitais de governo do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Colab.re está disponível na web (www.colab.re) e em aplicativo móvel nas versões Android e iOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário