CIÊNCIAS SOCIAIS

CIÊNCIAS SOCIAIS

18 de mai. de 2012

QUEBRANDO PARADIGMAS...


Ministra francesa usa calça jeans em reunião e causa polêmica
18 de maio de 2012  10h27  atualizado às 11h22

A ministra da Habitação, Cecile Duflot, usou uma calça jeans e era a única com trajes informais na reunião. Foto: AP
A ministra da Habitação, Cecile Duflot, usou uma calça jeans e era a única com trajes informais na reunião
Foto: AP
A ministra francesa da Habitação causou polêmica ao aparecer de jeans na primeira reunião do novo governo, enquanto seus colegas usavam vestidos e ternos numa cerimônia elegante no Palácio do Eliseu, em Paris. Cecile Duflot, 37 anos, dirigente do Partido Verde, era a única com trajes informais na estreia do governo de François Hollande, na quinta-feira, enquanto vários dos seus 33 colegas não pouparam esforços para ficar elegantes.
A inflamada direitista Nadine Morano, que foi ministra no governo anterior, queixou-se pelo Twitter. "Pessoalmente falando, quando se é uma representante do povo francês você precisa distinguir entre as roupas para uma reunião do gabinete e a moda diletante do fim de semana", escreveu ela.
Duflot, que foi também a única integrante do gabinete a ir e voltar da reunião em transporte público, recebeu um apoio com ressalvas da ministra da Saúde, Roselyne Bachelot, também pelo Twitter. "Francamente, se o jeans de Duflot for fabricado na França, ela fez bem em vesti-lo na reunião do gabinete".

Fonte: Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário