CIÊNCIAS SOCIAIS

CIÊNCIAS SOCIAIS

7 de out. de 2013

EDUARDO CAMPOS DIZ QUE MARINA LEVANTOU-SE CONTRA UM GOLPE FATAL DADO CONTRA ELA

POSTADO ÀS 13:04 EM 07 DE OUTUBRO DE 2013
Por Jamildo Melo

Dois dias depois de selar uma aliança com a ex-senadora Marina Silva, em Brasília, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse que o PSB e a Rede estão abertos aos diálogo com outras lideranças com vistas ao debate de 2014. O governador aproveitou uma vistoria de rotina a um hospital da rede estadual, no centro do Recife, para falar sobre a parceria com a Rede e a eleição presidencial do próximo ano.

“O Brasil merece uma opção que resgate à esperança”, declarou Eduardo.

“Nos havermos de, em 2014, ter a tarefa de construir uma chapa, uma chapa PSB e Rede, mas também uma chapa que venha a receber o apoio de outras lideranças políticas, uma vez que muitas vezes há pessoas que estando em partidos onde não podem se expressar, mas comungam deste pensamento, poderão se expressar. Vocês viram naquela mesa ontem (sábado) políticos dos mais variados partidos. Estou muito tocado pela expressão de alegria... um novo ânimo a fazer política no Brasil”, frisou.

A exemplo do PSDB, do senador Aécio Neves (MG), o PSB dá sinais de que vai buscar o apoio do PPS, que tentou sem sucesso atrair o ex-governador tucano José Serra e Marina para lançá-los como candidatos à Presidência. O apoio desses partidos é disputado por causa do tempo a que eles têm direito na propaganda eleitoral na TV.

Sob a proteção de uma frondosa mangueira, no mesmo terreno onde é construída uma expansão do Hospital do Câncer, para se proteger de um calor de mais de 30 graus na capital Pernambucana nesta manhã de segunda-feira, o socialista comentou a operação de conquista da presidenciável acreana. Ele elogiou Marina por surpreender quem esperava dela uma resposta convencional e classificou de golpe o que ela sofreu para criar a Rede.

“Diante de uma decisão que poderia parecer um golpe fatal, para os que olham a política de maneira tradicional, ela se levantou de uma maneira extraordinária. Viu ao longe, viu um movimento que a política tradicional não enxergava. Ela construiu o mais forte ato político dos últimos anos na política brasileira. Um gesto que vai ter grande reflexo sobre 2014”, disse acreditar.

Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário