CIÊNCIAS SOCIAIS

CIÊNCIAS SOCIAIS

19 de set. de 2014

PARA REFLETIR: MARINA SILVA, NÃO É UM DISCURSO, É UMA VIDA!


https://www.youtube.com/watch?v=0gAv-v_MAlo



The Economist









Eleição do Brasil 

"Este não é um discurso. É uma vida "

18 de setembro de 2014, 00:34 por H.J. | LONDRES 

cronometrista 

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que está esperando para ser concedido um segundo mandato nas eleições do próximo mês, afirmou que apenas um voto para ela pode garantir a continuação do mais famoso programa anti-pobreza do país, o Bolsa Família. Desde 30 milhões de pessoas, num eleitorado de cerca de 140 milhões são direta ou indiretamente dependentes de doações em dinheiro do programa e, esta afirmação de Dilma potencialmente traz enormes prejuízos aos seus adversários, dos quais Marina Silva é o melhor colocado nas pesquisas. 

A resposta de Marina Silva foi transmitido pela televisão em sua propaganda eleitoral em 16 de setembro. Para sentir toda a força de suas palavras, você precisa saber que ela nasceu no Seringal Bagaço, a parte pobre, rural do estado do Acre, de pais que eram seringueiros. Ao contrário de quase ninguém na política brasileira, ela sabe como se sente fome. O vídeo abaixo é em Português, legendado. Nossa tradução para o Inglês está embaixo, mas se você quer entender por que essa mulher, que nem sequer era um candidato presidencial até que seu companheiro de chapa, Eduardo Campos, morreu em um acidente de avião em 13 de agosto, tem uma forte chance de se tornar o próximo presidente do Brasil , você deve assistir ao vídeo com o som apareceu. É apenas dois minutos de duração. 

"Dilma! Saiba que eu não vou lutar com você com suas armas. Vou lutar com você com a nossa verdade. Com o nosso respeito. E com as nossas políticas. 

Vamos manter o Bolsa Família. Você sabe por quê? Porque eu nasci no Seringal Bagaço, e eu sei o que é passar fome. 

Tudo o que minha mãe costumava ter durante oito crianças era um ovo e um pouco de farinha e sal, e um pouco de cebola picada. Lembro-me de olhar para o meu pai e minha mãe e perguntar: Você não vai comer? E minha mãe respondeu ... minha mãe respondeu: Nós não estamos com fome. 

E uma criança que acreditava. Mas depois, eu entendi que por mais um dia, eles não tinham nada para comer. 

Alguém que tenha passado por isso nunca vai acabar com o Bolsa Família. 

Este não é um discurso. É uma vida. "

Fonte: The Economist

Nenhum comentário:

Postar um comentário